Google começa a testar drones para entrega nos EUA

A Alphabet, companhia que detém o Google, começará a testar nos Estados Unidos um serviço de entrega com drones na tentativa de superar os obstáculos da tecnologia, informou a Casa Branca nessa terça-feira (2).

A companhia vai lançar uma pesquisa do seu Project Wing em área de teste da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). O objetivo é “ajudar reguladores em questões de segurança crítica e fatores humanos” para entregas feitas por drone.

A Alphabet começou a testar seus drones de entrega em Queensland, na Austrália, em 2014, onde a companhia entregou um kit de primeiro socorros, doces e água para fazendeiros.

Além do Google, a Amazon é outra companhia que tem desenvolvido sistemas de entrega por veículos autônomos aéreos, mas muitas questões a respeito de como o serviço de fato irá funcionar, incluindo como e onde os pacotes serão entregues, ainda estão abertas.

Os testes no domínio da FAA poderiam ajudar a amenizar as preocupações do governo americano a respeito da segurança de como tais sistemas irão operar.

O anúncio do Project Wing foi um de vários feitos durante um workshop sobre drones sediado na Casa Branca.

A Fundação Nacional da Ciência do país anunciou que investirá US$ 35 milhões em pesquisa de drones nos próximos cinco anos. A pesquisa tem como objetivo projetar e controlar drones para serem usados em inspeção de infraestrutura, resposta a desastres, monitoramento de agricultura e estudo de tempestades.

 

Fonte: http://idgnow.com.br/


mais notícias [+]